Deputado Luiz Marenco protocola dois projetos para homenagear os Lanceiros Negros

  • 25/10/2021
  • 0 Comentário(s)

Deputado Luiz Marenco protocola dois projetos para homenagear os Lanceiros Negros

No entendimento do deputado estadual Luiz Marenco, a Revolução Farroupilha é um dos mais importantes momentos históricos do Rio Grande do Sul e, como todo episódio heroico, há fatos relevantes que são elevados oficialmente e outros que não ganham o destaque merecido.

Com o objetivo de perenizar a importância dos Lanceiros Negros na luta pela liberdade e por sua contribuição na guerra com seu sangue e na paz pelo progresso do Rio Grande, algo que jamais devemos esquecer, produzi e protocolei dois projetos de lei em respeito à memória destes heróis. Um deles sugere a criação do Dia Estadual dos Lanceiros Negros, prevendo a data de 14 de novembro para reverenciarmos em todo o Rio Grande do Sul, os nossos irmãos que lutaram e morreram pela liberdade de nosso torrão sagrado. E o outro projeto, tem o objetivo de marcar como ferro e fogo na pele da terra, o nome dos nosso heróis. Com ele, pretendo levar a apreciação dos meus colegas deputados a sugestão de denominar a RS 608 em toda sua extensão, como Rodovia dos Lanceiros Negros. O trecho de 34 KM liga a BR 293 com os municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas.

"Não devemos deixar cair no esquecimento uma página sequer da Revolução Farroupilha que nos deixou um legado de amor à terra e, principalmente, à liberdade. Que os Lanceiros Negros vivam na memória do povo rio-grandense para todo o sempre" - disse Marenco.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. Luiz Marenco

Destinos

top2
2. Jorge Guedes e Familia

O mal e a Cura

top3
3. Joca Martins

Tertulia

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes