CARTA ABERTA AOS TRADICIONALISTAS E AO GOVERNADOR RANOLFO VIEIRA JUNIOR

  • 28/04/2022
  • 0 Comentário(s)

CARTA ABERTA AOS TRADICIONALISTAS E AO GOVERNADOR RANOLFO VIEIRA JUNIOR

O MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO, entidade privada, completa 56 anos de existência, com reconhecimento de patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio Grande do Sul nos termos da Lei nº 12.748/2007, vem de forma pública externar que, em situação inédita, dois governadores da mesma administração, se recusaram receber a Diretoria de MTG eleita em 2021. No entanto, o atual Governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu um grupo de políticos que acompanhavam dois tradicionalistas que almejam apresentar-se, em novembro, para fazer frente à atual gestão da entidade.

Também estavam presentes um membro do Conselho Diretor e três de 30 coordenadores regionais. Essa atitude foi recebida como afronta e desprestígio.
Sobre as pautas tratadas, descabe maiores considerações visto que são temas que o Movimento discute e encaminha nas instâncias competentes desde 2014.
Relativamente ao Conselheiro e aos coordenadores, que ocupam cargos e funções atualmente, a situação será analisada à luz da legislação tradicionalista.

Por fim, senhor governador, o MTG seguirá tratando com as secretarias de estado, especialmente a SEDAC, não reconhecendo outras representações nesta área cultural.

Porto Alegre, 27 de abril de 2022


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes