Congresso na serra vai tratar do cancioneiro gaúcho

  • 28/05/2022
  • 0 Comentário(s)

Congresso na serra vai tratar do cancioneiro gaúcho

Após as mudanças propostas nas datas dos grandes conclaves do Movimento Tradicionalista Gaúcho, o 70º Congresso será realizado no dia 30 de julho de 2022, na cidade de Farroupilha, conforme programação que será divulgada oportunamente, segundo edital de convocação, cujo tema principal será o cancioneiro gaúcho.

No ano em que se comemora o centenário da folclorista Lilian Argentina, como tema anual do MTG voltado ao folclore, o congresso deixa de lado as eleições (que agora tem um novo espaço no final do ano, regionalizadas) e passa a discutir ideias e propostas para encontrar caminhos para o crescimento e desenvolvimento das entidades e do tradicionalismo gaúcho.

Partindo da obra de João Simões Lopes Neto, o cancioneiro guasca, Augusto Meyer publicou, em 1952, o cancioneiro gaúcho, sistematizando o que estava disperso e sem uma metodologia. Que mais tarde recebeu a atenção de Guilhermino Cesar e Donaldo Schüler. Num ano dedicado ao folclore e as coisas simples, debater o cancioneiro gaúcho recolocará o congresso no caminho para o qual foi criado.

Propostas, trabalhos e moções devem ser encaminhados à secretaria do MTG até o dia 29 de junho de 2022. O evento acontecerá no Parque Cinquentenário - Rod. dos Romeiros, 1804 - Bela Vista, em Farroupilha


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes