Prendas e Peões do RS visitam o centro histórico da Capital

  • 28/07/2022
  • 0 Comentário(s)

Prendas e Peões do RS visitam o centro histórico da Capital

Na segunda-feira, 25 de julho, a gestão de Prendas e Peões do Rio Grande do Sul foi recepcionada na sede do MTG. Na oportunidade, os representantes jovens do Movimento Tradicionalista Gaúcho organizado posaram para as fotos oficiais que vão compor a galeria da gestão 2022/2023.

À tarde, acompanhados pela vice-presidente de Cultura do MTG, Renata Pletz, pelo casal Eliane e Jorge Ribas, diretores do Departamento de Apoio à Juventude Tradicionalista, Anderson Hartmann, Departamento de Formação Tradicionalista e Aperfeiçoamento, e Jeândro Garcia, vice-diretor do Departamento de Pesquisa e Difusão Cultural, as Prendas e Peões do Estado participaram da segunda edição do passeio guiado pelo centro histórico de Porto Alegre, quando puderam conhecer as dependências de alguns dos prédios mais importantes da memória sul-rio-grandense, como Palácio Piratini, o Museu Júlio de Castilhos, Teatro São Pedro e o Solar dos Câmara.

Conforme a vice-presidente de Cultura, essa é uma vivência que foi implementada já na gestão anterior. Com o retorno à normalidade, pós-pandemia, foi possível contar com um maior número de acompanhantes, além de todos os integrantes da gestão 2022/2023.

Jeândro Garcia contou que nesta edição, além do maior número de participantes, novos locais foram incluídos no roteiro de visitação, entre os quais o Galpão Crioulo Glaucus Saraiva, do Palácio Piratini, e o Teatro São Pedro. “Cabe destacar, inclusive, que o teatro não possui visita guiada, no entanto a assessora administrativa do espaço, Alice Kuhn, fez questão de nos receber e contar um pouco da história e novos projetos do local”, afirmou o vice-diretor.

Já no Museu Júlio de Castilhos, a diretora Doris Couto abriu uma exceção, já que o local não tem atendimento as segundas-feiras, e recebeu o grupo, dispensando aos visitantes o máximo de atenção ao oferecer diversas informações e sanar as dúvidas que surgiram no decorrer da visita. Jeândro acredita que o carisma da gestão anterior durante a primeira edição do passeio e o bom relacionamento com os órgãos públicos foram fundamentais para que todos os espaços estivessem tão receptivos e à disposição para receber os representantes do tradicionalismo, inclusive convidando o grupo para outros eventos que devem acontecer em seus espaços durante o ano.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes