Chegada da Chama Crioula dará inicio ao 70º Congresso

  • 28/07/2022
  • 0 Comentário(s)

Chegada da Chama Crioula dará inicio ao 70º Congresso

A cidade conhecida por ser a Capital Nacional do Moscatel e das Malhas, Farroupilha, se prepara para receber o Rio Grande tradicionalista para os grandes debates no 70º Congresso Tradicionalista Gaúcho que acontece dia 30 de julho no Parque Cinquentenário da cidade.

O evento tem a promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho, realização da Fundação Cultural Gaúcha e da 25ª Região Tradicionalista, com o apoio da prefeitura municipal de Farroupilha. O tema central será o “Cancioneiro Gaúcho”, buscando valorizar a música regional gaúcha, seus compositores, intérpretes e preparar terreno para o centenário de Honeyde Bertussi, em 2023. O jornalista José Alberto Andrade fará uma palestra sobre o tema na manhã de sábado. Na parte da tarde, o conterrâneo de Zé Alberto, o poeta e compositor Léo Ribeiro de Souza (também natural de São Francisco de Paula) estará lançando seu livro: Os farrapos e a maçonaria.

A cavalgada transportando a chama crioula da cidade sede do último Congresso, Frederico Westphalen, percorreu mais de 450km e será entregue no dia 30, às 8h, para a abertura do 70º Congresso, em Farroupilha.

SERVIÇO:

70º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO

DATA: 30 DE JULHO

LOCAL: PARQUE CINQUENTENÁRIO ¦ FARROUPILHA ¦ 25ªRT

Evento será transmitido pela Rádio Eco da Tradição


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes