Dia do jovem Tradicionalista

  • 02/09/2022
  • 0 Comentário(s)

Dia do jovem Tradicionalista
A data, comemorativa ao dia do jovem tradicionalista, foi criada no 36º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado na cidade de Julio de Castilhos, no ano de 1991, relembrando que, neste mesmo dia, em 1947, os jovens componentes do Piquete da Tradição, liderados por João Carlos D’Avila Paixão Cortes, fizeram o translado dos restos mortais do General Farroupilha Davi Canabarro e deram origem a um movimento que mudaria a história do Rio Grande do Sul.
A responsabilidade das comemorações desta data parte do departamento jovem Central do MTG, que foi criado dois anos antes, em 1989, no 34º Congresso realizado em Caçapava do Sul. Em janeiro de 1973, no 18º Congresso, já se tratava da tese Tradicionalismo & Juventude, vendo a importância que tem essa faixa etária para a manutenção do tradicionalismo gaúcho.
Neste ano, a data será comemorada com um painel virtual tratando do tema: "O jovem tradicionalista como protagonista do seu tempo - as mídias sociais". As painelistas serão as prendas Amanda Faleiro (RS) e Natalia Lorenzi (SC), com a mediação de Maicon Costa. Quem quiser assistir e interagir poderá fazê-lo pela fanpage do Movimento Tradicionalista no facebook, segunda, 5 de setembro, às 20h30.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes