Parlamento Gaúcho faz homenagem à Revolução Farroupilha

  • 14/09/2022
  • 0 Comentário(s)

Parlamento Gaúcho faz homenagem à Revolução Farroupilha

Na tarde desta terça-feira, 13, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris, acompanhado de sua esposa, Odila Paese Savaris e da 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Giovana Martins, prestigiou a sessão solene organizada pela Assembleia Legislativa do estado em homenagem à Revolução Farroupilha.

O deputado estadual Airton Lima, do Podemos, disse que a Revolução Farroupilha foi o mais longo e significativo movimento de revolta civil brasileiro e que envolveu os mais diversos segmentos sociais. "É a memória da trajetória de todos os gaúchos e da construção da história do Rio Grande do Sul", sustentou. O parlamentar atribuiu a insatisfação dos gaúchos com a política fiscal do governo brasileiro como causa da revolta contra o império.

O presidente da AL, Valdeci Oliveira, da bancada do PT, disse que a data é alusiva a uma das mais importantes comemorações do povo gaúcho. "Em 20 de setembro de 1835, o Rio Grande do Sul iniciou um dos mais importantes movimentos da história do Brasil" - afirmou.

Prestigiaram a Sessão Solene, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Alberto Delgado Neto, e o subdefensor público-geral do Estado para Assuntos Jurídicos, Alexandre Brandão Rodrigues, além de deputados da casa.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes