Um final de semana de grandes emoções e homenagens

  • 29/11/2021
  • 0 Comentário(s)

Um final de semana de grandes emoções e homenagens

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul recebeu no último final de semana (27 e 28), tradicionalistas de todas as partes do estado para a 90ª Convenção (27) e sessão de homenagens para os cavaleiros e Anitas do nosso tempo.

O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Carlos Savaris conduziu as sessões plenárias para os ajustes do Regulamento Geral, baseado nas alterações feitas no Estatuto, no 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho Extraordinário, realizado em Frederico Westphalen. Segundo conselheiros e coordenadores foi uma Convenção tranquila, sem grandes debates, em um ambiente harmonioso que permitiu que fluíssem, com naturalidade, as adequações propostas. Na oportunidade, foram homologados os novos Conselheiros Beneméritos: Dinara Paixão, Adiles de Freitas, Elenir Winck, Jane Bitsck, João Mello e Raul Fonseca.

O evento foi transmitido pela Rádio Web Eco da Tradição para informar aqueles tradicionalistas que não conseguiram estar presentes.

Domingo de homenagens exaltou as Anitas do nosso tempo

Se no sábado, 27, tudo transcorreu com naturalidade, no domingo não foi diferente. As atividades iniciaram cedo com a outorga dos títulos da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, para homens, mulheres e crianças do pé no estribo. Foram quase 200 agraciados, sendo a grande maioria de ‘aspirantes’, que pertencem ao grau de iniciante. Uma imagem emblemática foi da pequena Mariana Seghetto Musskopff, de seis anos, que recebeu com muita alegria o seu boton e diploma de aspirante.

Na parte da tarde, as homenagens foram dedicadas especificamente para as mulheres, que receberam a comenda ‘Anitas do nosso tempo’. O presidente do MTG, Manoelito Savaris, fez uma breve explanação sobre a história das mulheres no tradicionalismo, sua evolução, dificuldades e comparação com o momento social. Foram quase 200 mulheres homenageadas. Entre elas, a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), que fez questão de estar presente ao evento e foi oradora em nome das demais deputadas. “Vim aqui para registrar o quanto os CTG são importantes para a sociedade e o quanto a força da mulher foi fundamental para a organização do tradicionalismo gaúcho” – afirmou.

A ex-patroa do CTG Sentinela dos Pampas, de Candelária, Alexandra Bini, foi escolhida para ser a oradora em nome das conselheiras homenageadas. Representando as coordenadoras regionais, falou Vanderlea Nervo, da 7ª Região Tradicionalista. Duas patroas falaram em nome das gestoras das entidades de todo o estado: Geneci Bastian, do CTG Os Desgarrados, de Guaporé (11ªRT) e Cláudia Silvane da Silva Ribeiro, do CTG Tapera velha de São Leopoldo (12ªRT). 

O cerimonial foi conduzido pelos jovens, Anderson Hartmann e Amanda Faleiro, ambos ocuparam cargos em gestões estaduais, além de Luciana Borges, com o apoio da secretária geral do MTG, Odila Paese Savaris.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes