​Fundação Cultural Gaúcha lança edital ‘Paixão Côrtes’

  • 15/12/2021
  • 0 Comentário(s)

​Fundação Cultural Gaúcha lança edital ‘Paixão Côrtes’

Na noite desta terça-feira, 14, a Fundação Cultural Gaúcha realizou uma live, de chamamento público, para o lançar o edital ‘Paixão Côrtes’, em homenagem (im memoriam) ao grande folclorista e um dos pioneiros da criação do tradicionalismo gaúcho, João Carlos D’Avila Paixão Côrtes. A transmissão foi realizada na fanpage do MTG no facebook.

A live teve a mediação do assessor de comunicação da federação, Rogério Bastos, e contou com a presença do presidente do MTG e da Fundação Cultural Gaúcha (FCG), Manoelito Savaris, com Rodrigo Santos, da Sedac e com a deputada estadual Fran Somensi.
Segundo Savaris, o edital será publicado na página da entidade nesta quinta-feira, 16 de dezembro. As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de janeiro, até 3 de março de 2022, para projetos das entidades tradicionalistas. Savaris destacou que a nomenclatura do edital foi sugestão da deputada Fran Somensi.
 Será disponibilizada importância no valor de R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais) para cada um dos 25 (vinte e cinco) projetos culturais a serem avaliados, selecionados e habilitados de acordo com normativas e critérios do presente edital. Os projetos poderão ser vinculados a uma ou mais áreas ou segmentos relacionados a cultura gaúcha, sendo: danças gaúchas (danças tradicionais e danças de salão), chula, artesanato, gastronomia, música (canto e instrumentos musicais), poesia, indumentária gaúcha, atividades e jogos campeiros.

#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes