Cerimônia marca a reabertura da Casa Gerciliano Alves de Oliveira

  • 06/10/2022
  • 0 Comentário(s)

Cerimônia marca a reabertura da Casa Gerciliano Alves de Oliveira

Na tarde desta quinta-feira, 6, a sede da Fundação Cultural gaúcha – MTG foi reaberta para o público. Em uma pequena cerimonia para registrar o momento, o presidente da FCG, Manoelito Carlos Savaris, reuniu funcionários e tradicionalistas para marcar a reabertura da Casa que leva o nome de um dos maiores colaboradores da Fundação, Gerciliano Alves de Oliveira.

Na oportunidade, Savaris relembrou a história da Fundação, desde sua criação, momentos que foram cruciais para seu desenvolvimento, até conseguir cumprir com os objetivos pelos quais foi criada. “Tivemos um Bolichão que era uma das maiores agropecuárias, bem no centro da capital, depois o porta-malas do Del Rey do Gerciliano, até começar a cumprir as funções estatutárias (1999) e ter uma sede para suas atividades, em 2005.” – lembrou.

Com suas portas fechadas desde junho de 2021, mas sem deixar realizar suas funções, a Fundação teve uma reabertura simbólica, tendo em vista que, um pedido de sua extinção já havia sido solicitado junto ao Ministério Público de Fundações. “Claro que foi muito trabalhoso. Mas com a colaboração de voluntários fomos, aos poucos, reerguendo essa importante instituição” – concluiu Savaris.

A casa ainda dividirá espaços com a Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), sob a supervisão, aqui no estado, do vice-presidente, Edson Fagundes.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Whatsapp (51) 99872 3745

Top 5

top1
1. O tempo de meu pai

Nilton Ferreira

top2
2. Bem Gaúcha

Analise Severo

top3
3. O Sábio do Mate

Juliana Spanevello

top4
4. Gujo Teixeira

Batendo Agua

top5
5. Erlon Pericles

De Amigo pra Amigo

Anunciantes